O presidente do Barcelona Sandro Rosell disse na sexta-feira que o técnico do time, Tito Vilanova, que recentemente teve uma reincidência de câncer nas glândulas salivares, estará de volta ao time por volta da metade de janeiro.
Vilanova, de 44 anos, foi submetido a uma cirurgia no último dia 20, um dia depois de o clube espanhol anunciar que a doença tinha voltado. Seu primeiro tratamento contra a doença foi em 2011. "Ele estará de volta entre 15 e 20 dias, mas ele precisa ficar mais alguns dias no hospital e descansar," disse Rosell a jornalistas na sexta-feira, em Dubai.
"Ele vai combinar o trabalho com seu tratamento. O mais importante é sua saúde. Agora, futebol vem em segundo lugar," acrescentou. O Barcelona teve um começo de temporada fulminante sob o comando de Vilanova, que substituiu Pep Guardiola. O time perdeu apenas dois pontos em 17 partidas a lidera a Liga Espanhola com 9 nove pontos de vantagem. O assistente de Vilanova, Jordi Roura, tem estado no comando. O próximo jogo do Barça é contra o Espanyol, em 6 de janeiro.
(Escrito por Tom Pilcher) - REUTERS