São Paulo estreia dia 23 na Libertadores; Corinthians joga apenas em 20 de fevereiro

Como os confrontos já estavam definidos desde o sorteio, na semana passada, a novidade fica por conta da divulgação dos dias das partidas. Os primeiros brasileiros a entrar em campo serão São Paulo e Grêmio, ambos em 23 de janeiro, quarta-feira, às 22h (de Brasília).

 Os paulistas jogam em casa, possivelmente no Pacaembu, contra o Bolívar, da Bolívia. Já os gaúchos vão a Quito, enfrentar a LDU, do Equador. Os jogos de volta serão dia 30. Grêmio e São Paulo disputam a fase preliminar da Libertadores. Se passarem os gaúchos entram no Grupo 8 (o do Fluminense) e os paulistas no Grupo 3 (no qual estreariam contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, em 13 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas).

 O Palmeiras estreia na Libertadores em casa, contra o Sporting Cristal, do Peru, em 14 de fevereiro, a primeira quinta-feira após o Carnaval. O jogo está marcado para às 22h, mas o estádio ainda não está definido. Como o São Paulo, que deve ser proibido de jogar no Morumbi e, assim, jogaria no Pacaembu, o estádio municipal também é a mais provável escolha dos palmeirenses.

 Já o Fluminense vai à Venezuela, também em 13 de fevereiro, jogar contra o Caracas. Por fim, o Corinthians, atual campeão da Libertadores, será o último brasileiro a estrear no torneio continental este ano. O campeão mundial joga a primeira partida na Bolívia, em 20 de fevereiro, quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o San José.

 FONTE FOLHA DE SP