Drogba vai liderar experiente seleção marfinense na Copa africana

Photo
Didier Drogba vai liderar uma experiente seleção da Costa do Marfim na Copa das Nações Africanas do próxima mês, que contará também com o retorno do atacante do Wigan Athletic Arouna Kone.

 Drogba, Emmanuel Eboue, Didier Zokora, Boubacar Barry, Arthur Boka, Siaka Tiene e os irmãos Toure, Kolo e Yaya, vão disputar o torneio continental pela quinta vez consecutiva. O bastante viajado Kone, que disputou a Copa das Nações em 2006 e 2008, volta ao time ao lado do meia Romaric, que também esteve afastado da seleção nos últimos anos. O técnico Sabri Lamouchi convocou a equipe nesta quinta-feira com apenas seis mudanças em relação à convocação para a competição passada, na qual os marfineses não sofreram nenhum gol mas terminaram como vice-campeões.

 O terceiro goleiro Badra Ali Sangare é o único convocado que jamais atuou pela seleção do país.

 A Costa do Marfim é apenas a segunda das 16 seleções que vão disputar a Copa das Nações Africanas a anunciar seus 23 convocados para o torneio que acontece na África do Sul a partir de 19 de janeiro. Eles vão realizar um período de 10 dias de treinamento em Abu Dhabi de 6 a 16 de janeiro e disputarão um amistoso contra o Egito no dia 14 de janeiro, antes de seguir para a África do Sul. A Costa do Marfim é cabeça de chave do Grupo D, que também tem Argélia, Togo e Tunísia.


 (Reportagem de Mark Gleeson em Southbroom) - REUTERS