Estadual2013: meta do ACP é 40% dos pontos




O diretor de Futebol do Atlético Paranavaí, Lourival Furquim, concorda com a meta inicial estipulada pelo técnico Ney César de conquistar 40% dos pontos. Na sua primeira entrevista como técnico do Vermelhinho, anteontem, Ney César afirmou ainda que se o time alcançar 50 ou 60% dos pontos, estará brigando pelo título do interior e acima disso, pelo título estadual.

 “Concordo com ele, todo time tem que ter esta preocupação de evitar o rebaixamento num primeiro momento. Depois vamos pensar em outra situação”, afirmou Furquim. Ele, entretanto, ressalta o esforço em montar uma equipe competitiva para disputar o Campeonato Paranaense de 2013. Neste ano de 2011, o Paranavaí somou 30,3% dos pontos disputados e escapou por pouco da degola. Foram 66 pontos disputados e 20 conquistados.


O Coritiba, campeão paranaense, somou 83,3% dos pontos, computados os dois jogos da final. Em 2007, quando o Paranavaí foi o campeão estadual, o time conquistou 54% dos pontos, porém, o sistema não era de pontos corridos - houve quatro fases até a decisão do título.

 CONTRATAÇÕES -

Lourival Furquim informou ter mantido contato com 16 atletas e acertado com a maioria deles, porém, só deve revelar nomes no final de semana. Furquim quer primeiro concretizar a contratação. “Por telefone está tudo certo, precisamos ter um documento em mãos, estamos enfrentando um leilão por jogadores”, afirmou. Desses 16 atletas, 90% ainda não jogaram em Paranavaí. Nomes como Alex Ricardo, Alex Noronha, Vitor e Mineiro são especulados para voltarem a vestir a camisa do Vermelhinho, mas esses nomes não foram confirmados pela diretoria. Segue a projeção do time estar treinando a partir de dezembro, entre os dias 1º e 3. Apesar de revelar a meta inicial de conquistar 40% dos pontos, o técnico Ney César diz ter “plena confiança que o Paranavaí vai brigar para ser o melhor do interior. Nosso planejamento é recolocar o ACP no seu devido lugar”, afirmou. Ney César garante uma equipe competitiva, com possibilidade de contar com atletas de vários Estados.

FONTE RADIOGOL