Cruzeiro pede seis jogadores para liberar Montillo ao São Paulo

O Cruzeiro quer lucrar com a saída do craque Montillo (foto abaixo) e para isso pediu seis jogadores do São Paulo para liberar o jogador ao final do Campeonato Brasileiro. Detalhe na negociação é que quatro são agenciados pelo empresário Eduardo Uram, que deve ajudar nas conversas.

Da lista apresentada pelo Cruzeiro, o lateral Juan (emprestado ao Santos) e os meias Maicon e Cícero (ambos que não agradaram a Ney Franco) seriam as prioridades. Além do trio, o zagueiro João Filipe, volante Casemiro e o atacante Henrique (emprestado ao Sport) também entrariam na troca pelo meia. Maicon é o único que dificilmente deixará o Morumbi em 2013.

O meia vem atuando com Ney Franco e é importante no esquema tático do time no decorrer dos jogos. Como o São Paulo também disputará a Libertadores no ano que vem, o mesmo também deverá ter chances na equipe principal no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, a última competição que terá nova fórmula de disputa. Sobre o empresário Eduardo Uram, ele tem forte ligação com São Paulo e Cruzeiro, fator que poderia ser determinante na transferência.

Apenas Casemiro e Henrique pertencem a outros agentes, o que não chegaria a ser empecilho nas suas contratações. Além do São Paulo, o Grêmio é outro clube que está na briga por Montillo. Clube gaúcho pode emprestar o atacante Marcelo Moreno para ter o meia no próximo ano. Pela última rodada do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG no domingo, às 17 horas, no Independência. Agência Futebol Interior

FONTE FUTEBOL INTERIOR