Mano minimiza prejuízo aos clubes com convocação


O técnico Mano Menezes não se preocupou com a quantidade de jogadores tirados de cada clube brasileiro para formar a lista de convocados da seleção, anunciada nesta terça-feira, para enfrentar a Colômbia, no dia 14 de novembro em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

O treinador não repetiu a estratégia adotada no fim do ano passado, quando não chamou atletas que atuavam no Brasil para não atrapalhar na reta final do Brasileirão, e desta vez levou nomes de sete equipes do País. Além de Santos (Arouca e Neymar) e Corinthians (Fábio Santos e Paulinho), que tiveram dois atletas convocados, outros cinco clubes brasileiros (Botafogo, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense e Internacional) terão que ceder um jogador em meio à reta final da competição nacional.

Mesmo assim, Mano Menezes garantiu que estas equipes não serão prejudicadas, já que o Brasileirão não terá rodada no dia do amistoso.

 Confira a lista completa dos convocados para a Seleção Brasileira: 


Goleiros: Jefferson (Botafogo) Diego Alves (Valência)

Laterais: Fábio Santos (Corinthians) Daniel Alves (Barcelona) Adriano (Barcelona)

Zagueiros: David Luiz (Chelsea) Leandro Cástan (Roma) Réver (Atlético-MG) Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas: Arouca (Santos) Paulinho (Corinthians) Ramires (Chelsea) Sandro (Tottenham) Giuliano (Dnipro) Thiago Neves (Fluminense) Kaká (Real Madrid) Oscar (Chelsea)

 Atacantes: Hulk (Zenit) Lucas (São Paulo) Neymar (Santos) Leandro Damião (Internacional)