F1 - Vettel tenta encerrar especulação sobre Ferrari


Sebastian Vettel cortou pela raiz as especulações sobre uma ida para a Ferrari em 2014, declarando lealdade à Red Bull, onde conquistou os dois útimos campeonatos mundiais de F1, depois de vencer o Grande Prêmio da Índia, neste domingo.

 O alemão, que ruma para seu terceiro título consecutivo com o acúmulo de quatro vitórias em seguida, disse que deseja garantir a seus companheiros de equipe e à mídia que os boatos não têm fundamento. "Não dá para conhecer cada pessoa na equipe, e é difícil falar com todos, mas se há qualquer idiotice na imprensa, obviamente deve haver algumas preocupações na fábrica", disse Vettel a repórteres.

 "Eu os apoio (a equipe) 100 por cento, assim como sinto que me apóiam 100 por cento, portanto quero deixar isso claro. Não há nada a relatar e estou muito feliz na Red Bull", afirmou. Vettel, sentado ao lado do rival Fernando Alonso, da Ferrari, em uma coletiva de imprensa após a corrida na qual brincaram trocando de bonés, reiterou não ter assinado nada com a escuderia italiana.

 A Ferrari anunciou a renovação para 2013 do contrato do brasileiro Felipe Massa, mas as especulações sobre um possível pré-contrato com Vettel para 2014 se mantêm vivas. O alemão vem sendo apoiado pela Red Bull quase desde o início da carreira, e conseguiu sua primeira vitória na equipe irmã, Toro Rosso. Seus dois títulos foram conquistados com a Red Bull e, agora que tem 13 pontos a mais que Alonso faltando três provas, é o favorito para se tornar o mais jovem tricampeão do mundo no final do ano.

FONTE REUTERS