Em jogo polêmico, Juventus vence Catania e segue invicta no Italiano


Mesmo sem ser brilhante, a Juventus venceu o Catania, por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Angelo Massimino, em Catânia (Itália), pela nona rodada do Campeonato Italiano. Em um jogo marcado por polêmicas com a arbitragem, Vidal marcou o único gol dos visitantes, que seguem na liderança. Já os mandantes estacionaram no meio da tabela.

Com 25 pontos e a liderança do Nacional, o time de Turim, na próxima quarta-feira, às 10 horas (de Brasília), receberá o Bologna, na Juventus Arena. Enquanto isto, no mesmo horário, o Catania, sétimo colocado, com 11 tentos, tentará a reabilitação contra a Udinese, no Estádio Friulli, em Údine.


 O jogo: no primeiro tempo, a Juventus, como de costume, trocou passes no seu campo ofensivo, valorizando a posse de bola. Logo aos dois minutos, em cobrança de falta, Pirlo, que foi o responsável por toda a criação do seu time, rolou para Vidal, que soltou uma bomba e obrigou Andújar, destaque da equipe mandante, a fazer uma boa defesa. Mesmo assim, foi o Catania que balançou a rede adversária pela primeira vez: aos 25 minutos, Bergessio pegou rebote de Buffon na grande área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. No entanto, o árbitro, após conversas com os seus colegas, resolveu anular o tento, alegando impedimento do jogador.

Depois deste lance, os jogadores do Catania se irritaram e reclamaram muito com o juiz, deixando o jogo nervoso. Antes de o apito soar, Andújar foi protagonista em três oportunidades, em chute de Pogba de fora da área, em cabeçada de Vucinic e em chute de Pirlo de dentro da área, como todos estes lances salvos por ótimas defesas.