Sub 17 Brasil está nas quartas-de-final do Mundial


Na sua melhor partida até o momento no Mundial Sub-17 do Azerbaijão, a Seleção Feminina venceu a Nova Zêlandia por 4 a 3, no Estádio 8 Km, e se classificou para as quartas-de-final da competição. Os gols foram marcados por Byanca, Brena, Andressa e Camila.


O Brasil espera a definição do Grupo D para saber quem será seu adversário na próxima fase. Logo de cara, o Brasil levou um susto. Com menos de cinco minutos de jogo, a Nova Zêlandia conseguiu um escanteio. Na cobrança, Emily Jensen completou para o fundo das redes marcou o primeiro gol da partida. Aos pouco, as meninas da Seleção colocaram a bola no chão e não demorou muito para o Brasil conseguir a virada. Quem empatou o jogo foi Byanca.
 Depois de antecipar a zagueira com inteligência, a camisa 9 se arrumou para bater e mandou de canhota para as redes. Em seguida mais um lance com participação de Byanca.
Desta vez, foi ela quem deu a assistência para o bonito gol de Brena, que recebeu o cruzamento dentro da área, dominou de coxa e emendou um chute direto para fazer 2 a 1.

 Mesmo na frente no placar, o time do técnico Edvaldo Erlacher continuou atacando e foi coroado com mais um gol, desta vez de pênalti. Chaiane entrou driblando pela área e foi derrubada. Na cobrança, Andressa bateu no canto direito da goleira Alfeld e fez 3 a 1. Antes do final da primeira etapa, a Nova Zêlandia conseguiu descontar. Já nos acréscimos, Emma Fletcher completou um cruzamento e deixou o placar em 3 a 2 para o Brasil.

 Na volta do intervalo, a Nova Zêlandia chegou a dar sinais de que se mandaria para o ataque, mas foi o Brasil quem marcou primeiro. Com quase 10 minutos da segunda etapa, Camila deu um belo chute de fora da área e aumentou a diferença para a Seleção.

 Quando parecia que o resultado já estava definido, a Nova Zelândia conseguiu diminuir outra vez diferença. Puketapu ficou de cara com Nicole, a goleira brasileira, e tocou na saída dela para fazer 4 a 3 e dar números finais a partida. Com o resultado, o Brasil espera a definição do Grupo D para saber quem será o seu adversário na próxima fase. Gana, China e Alemanha têm chances.