Real Madrid leva susto mas goleia o La Coruña no Santiago Bernabéu




Com direito a três gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid goleou o La Coruña por 5 a 1 neste domingo no Santiago Bernabéu. Tirando o gol dos visitantes, apenas um sobressalto na partida perfeita dos merengues, poderia se dizer que os comandados de José Mourinho conquistaram mais três pontos no Campeonato Espanhol sem muito trabalho. A partida também marcou a "estreia" de Kaká na liga.

 O meia, convocado pelo técnico Mano Menezes, entrou no intervalo substituindo o alemão Özil. Embora tenha saído atrás com o gol de Riki aos 16 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid mostrou desde o apito inicial que iria mandar no jogo. Tinha a posse de bola e tomava a atitude ofensiva. A proposta estava clara, era partir para cima de maneira agressiva e nocautear o adversário.

O futebol porém guarda algumas surpresas e no único ataque do La Coruña no primeiro tempo, Domínguez aproveitou a indecisão do zagueiro Pepe e tocou para Riki. O atacante invadiu a área, driblou Varane e tocou na saída de Casillas para abrir o placar. O gol sofrido não abalou o Real Madrid, tanto que sete minutos mais tarde o time merengue empataria. Di María foi derrubado por Manuel Pablo quando entrava na área, pênalti marcado e convertido por Cristiano Ronaldo. O sonho do La Coruña em conseguir um triunfo milagroso no Santiago Bernabéu começava a descer pelo ralo. Aos 38 minutos Di María acabava de vez com o sonho ao receber passe mágico de Modric.

O argentino mandou a primeira finalização na trave, mas apanhou o rebote para marcar de cabeça. A porteira estava aberta e o Real Madrid fechou o primeiro tempo com o terceiro gol, o segundo de Cristiano Ronaldo. O português aproveitou de cabeça o rebote dado pelo goleiro Aranzubia no chute de Sergio Ramos. O segundo tempo começou com Mourinho fazendo alterações já pensando no duelo contra o Ajax, na terça-feira pela Liga dos Campeões em Amsterdã, e mais ainda no clássico de domingo contra o Barcelona. Özil saiu para a entrada de Kaká, enquanto que com a bola rolando Modric deu vaga a Xabi Alonso e Higuaín a Benzema.

 O Real Madrid havia diminuído o ritmo. Pepe porém encontraria espaço para marcar o quarto gol, de cabeça, após cruzamento de Xabi Alonso. Posto em segundo plano pelo técnico José Mourinho, Kaká procurou se movimentar bastante mas sentiu nitidamente a falta de ritmo de jogo. Mesmo assim ele teve duas grandes chances de marcar em jogadas iniciadas por Cristiano Ronaldo. A conta já estava fechada, mas Cristiano Ronaldo queria mais. Kaká tentou fazer um cruzamento, a bola bateu na mão do brasileiro Evaldo e o árbitro marcou o pênalti.

O português bateu com muita categoria, no pé da trave direita de Aranzubia para fazer o quinto. Goleada que lavou a alma dos madridistas, colocando uma pá de cal nas especulações em torno do mal relacionamento entre Mourinho e alguns jogadores, entre eles o próprio Kaká. Agora é hora de pensar no clássico contra o Barcelona, no próximo domingo, no Camp Nou. Até lá a diferença entre os dois rivais na tabela é de oito pontos.

FONTE LANCENET