Após xingamentos da torcida do Fla, Dorival minimiza críticas e exalta o Sport


O empate por 1 a 1 com o Sport e a chance desperdiçada de subir na tabela causaram o primeira atrito entre o técnico Dorival Júnior e a torcida do Flamengo. Ainda assim, mesmo com os inúmeros xingamentos ouvidos no segundo tempo da partida desta quinta-feira, o treinador minimizou os efeitos negativos do resultado e preferiu exaltar o nível do adversário após o jogo. "Criaram uma expectativa que não poderia acontecer, o resultado não veio e deu nisso [xingamentos]. 

Eu tinha avisado na entrevista de ontem [quarta] que este jogo seria um dos mais difíceis. Mesmo sem as vitórias, o Sport vem em uma crescente nas últimas rodadas e eu já sabia. Mas isso não é nada desastroso", afirmou Dorival. Seguro do bom trabalho feito desde que chegou ao clube, o treinador ainda demonstrou confiança no elenco e disse que não vai alterar a fórmula adotada apenas pelo empate desta quinta-feira. "Não é por causa de um resultado que vamos mudar o trabalho todo. Vou continuar acreditando nesta garotada. 

Erramos no primeiro tempo, mas corrigimos no segundo e tentamos o gol. Infelizmente, tivemos alguns erros de conclusões, mas mostramos alguns aspectos positivos. Vamos manter isso e buscar as vitórias nos próximos jogos para subir no campeonato", analisou o técnico do Flamengo. Além das finalizações erradas, Dorival destacou que a ansiedade dos jogadores em muitos lances foram cruciais para os erros que impediram a vitória.

 "Corremos muito com a bola e não administramos a ansiedade, normal em um time jovem. Saímos jogando errado muitas vezes por causa disso. Em uma delas, tomamos o gol. Precisamos corrigir isso logo", pontuou o comandante rubro-negro.

 E o treinador, de fato, precisa correr contra o tempo para fazer os ajustes no time. Após mais uma rodada, o Flamengo não conseguiu subir na tabela e se manteve na 10ª colocação do Brasileiro, com 27 pontos. 

De olho nas correções para se aproximar dos líderes, o rubro-negro volta a campo no próximo domingo, em Porto Alegre, para encarar o Internacional na sequência da competição.

FONTE UOL ESPORTE