Paranaguá pode virar a nova casa do Atlético


O Atlético pode adotar o estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá, como sua casa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. Ontem, a CBF comunicou a mudança do local do jogo com Ipatinga, pela 2ª rodada, de Ponta Grossa para Paranaguá. E adiou a partida de 5 de maio para 10 de julho. A justificativa da entidade foi o regulamento da competição, que exige estádios com capacidade mínima para 10 mil pessoas.

O Germano Kruger, em Ponta Grossa, tem 8 mil lugares. O estádio em Paranaguá tem 11 mil. O local é administrado pela Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) de Paranaguá, presidida por Luis Fernando Gaspari de Oliveira Lima. Ontem ele revelou que o Atlético estuda adotar o Fernando Charbub Farah como sua casa na Série B. “O Atlético quer definir um local de uma vez por todas”, contou Luis Fernando, para a rádio 98. “No início, a conversa era apenas para alguns jogos. Mas evoluiu de uma forma que se discutiu para o campeonato todo”, disse.

A Vila Capanema e o Couto Pereira foram vetados por Paraná Clube e Coritiba, respectivamente. No twitter, ontem à noite, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, afirmou que o Paraná pediu pagamento antecipado pelo aluguel do estádio. “O PC nos exigiu R$ 1,5 milhões antecipados para ceder o estádio! Nos sentimos espoliados, explorados. Não há quem suporte”, escreveu.

FONTE BEM PARANÁ