O treinador galês de futebol Tony Pulis, do Stoke City, foi o primeiro a carregar a Tocha Olímpica no 13º dia do revezamento, que começou na cidade de Stoke-on-Trent e terminou em Bolton, passando por quase 20 cidades.
Pulis, de 54 anos, iniciou o trajeto um pouco antes das 7 horas da manhã. Em um total de 173 km (108 milhas), a Tocha Olímpica passou por locais como o telescópio Lovell, em Jodrell Bank, nas mãos do comediante John Bishop e da apresentadora de TV Kirsty Gallacher, antes de terminar o revezamento na cidade de Bolton, com o boxeador Amir Khan.
Além de ter a honra de carregar a Chama Olímpica, Tony Pulis se destacou neste ano por levantar cerca de R$ 312 mil (£ 100 mil) para um hospital infantil local, ao correr na Maratona de Londres e escalar o Monte Kilimanjaro.
Ao Daily Mail, o treinador do Stoke City disse que, "ainda que tenha a honra e esteja carregando a Tocha", ele está "representando os jogadores, a torcida e todos aqueles ligados ao time do Stoke City".
Já o boxeador Amir Khan, que encerrou o revezamento na cidade em que nasceu, se disse honrado por fazer isso "justamente nas ruas onde cresceu". Ele ressaltou ainda que "não são muitos os boxeadores que tiveram a chance de fazer isso", e que ele se lembra só de Muhammad Ali, em 1996. Agora Khan poderá contar aos seus "filhos e netos que também fez isso".
Khan, hoje com 25 anos, conquistou uma medalha de prata na categoria peso-leve nos Jogos de Atenas, em 2004, quando tinha apenas 17 anos.
FONTE TERRA ESPORTES