Segundo dirigentes do próprio clube, o Santos está sendo alvo de um complô para que o primeiro jogo das semifinais da Libertadores contra o Corinthians, não seja na Vila Belmiro. O plano é de barrar o estádio, porém, o Santos está agindo nos bastidores para que isso não ocorra.
A Conmebol foi avisada sobre o estádio do Santos, que supostamente não tem condições de receber 20 mil pessoas, o mínimo exigido para os jogos das semifinais. O denunciante, que não foi divulgado, aconselha a entidade maior do futebol Sul-Americano, a pedir um novo laudo para comprovar a capacidade da Vila. O documento que a Confederação tem em mãos está com os dados defasados.
A Conmebol teria sido notificada de que a capacidade do estádio do Santos é de apenas 16.798 pessoas, sendo que a entidade exige o mínimo de 20 mil. Se ocorrer o veto, o jogo passaria a ser no Morumbi, já que o Santos não tem interesse em jogar no Pacaembú. Porém, o Santos confia em sua cúpula, que promete responder e manter o jogo na Vila, que para isso a munição suficiente.
FONTE FUTNET