Como um goleiro deve reagir à frente de Neymar? Para Cássio, novo titular da meta corintiana, é preciso não se desesperar diante do craque santista.
"Tem que ter tranquilidade na hora decisiva. É um cara imprevisível, então tem que esperar o máximo possível, até que ele defina a jogada, para ir na bola", diz o camisa 24. Foi isso o que Cássio fez para impedir gol do Vasco ao ficar cara a cara com Diego Souza. A receita aparentemente nada fácil teve sucesso nas quartas de final da Copa Libertadores e será colocada em prática também na semifinal, contra a equipe da Vila Belmiro.
O arqueiro corintiano sabe, no entanto, que os atacantes de seu time também podem encontrar dificuldade lá do outro lado do campo para balançar a rede de Rafael.
"O Rafael é muito bom goleiro, vem se firmando a cada ano que passa e será o goleiro da Seleção Brasileira na Olimpíada. Ele vem quebrando um paradigma de que goleiro novo não é bom porque não tem experiência", comentou Cássio. A primeira partida contra o Santos será em 13 de junho, na Vila Belmiro. Na semana seguinte, a decisão da vaga para a final da competição sul-americana será no Pacaembu.
FONTE GAZETA ESPORTIVANET