O Atlético Paranaense perdeu para o Boa Esporte por 2 a 1, jogando no estádio Melão, em Varginha (MG). O jogo era válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os gols do jogo foram marcados por Bruno Mineiro, para o Atlético, e Jajá e Francismar, para o Boa Esporte. Com a derrota, o Furacão permanece com três pontos e na oitava colocação.
Vale lembrar que o time tem um jogo a menos, pois o jogo da segunda rodada, contra o Ipatinga, foi adiado para a próxima terça-feira (5).
O jogo
O Rubro-Negro começou melhor a partida e dominou o primeiro tempo, chegando com perigo ao gol do time mineiro nas jogadas de Lucas Sotero e Fernandão. Aos 32 minutos, o Atlético abriu o placar com Bruno Mineiro. Após escanteio cobrado por Martin Ligüera, o atacante cabeceou para o fundo do gol.
No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou para o jogo esperando explorar os contra-ataques, mas foi surpreendido pelo Boa. Ao 12 minutos, Jajá foi lançado e chutou forte na saída de Rodolfo, empatando a partida. Após o gol, o técnico Juan Carrasco colocou Edigar Junio no lugar de Bruno Mineiro.
Aos 22, foi a vez de Tiago Adan entrar em campo na vaga de Fernandão. Mesmo jogando de forma ofensiva, o CAP não conseguia chegar ao gol do Boa Esporte. Harrison entrou no lugar de Martin Ligüera, aos 32 minutos, e o time ganhou um toque de bola mais rápido no meio. Porém, em um contra-ataque rápido, o Boa virou com Francismar. No final da partida, aos 42 minutos, Alan Bahia perdeu um pênalti para o Furacão.
O CAP agora volta para Curitiba e nesta quinta-feira começa a treinar visando o jogo contra o Barueri, marcado para sexta-feira (1º), às 21h, na Vila Capanema.
Boa Esporte 2 x 1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro Série B: Terceira rodada
Data: 29/05/2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Local: Estádio Melão, Varginha (MG)
Árbitro:Devarly Lira do Rosário (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Maciel Linhares (ES).
Boa Esporte: Max; Maicon, Gabriel, Welton Felipe e Radar; Claudinei, Radamés, Jajá (Francismar) e Gabriel Davis (Petros); Vanger e Marcelo (Billy).
Técnico:Sidney Morais
Atlético Paranaense: Rodolfo; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Zezinho; Deivid, Alan Bahia, Martin Ligüera (Harrison) e Lucas Sotero; Fernandão (Tiago Adan) e Bruno Mineiro (Edigar Junio).
Técnico: Juan Carrasco
Gols: Bruno Mineiro (Atlético Paranaense); Jajá e Francismar (Boa Esporte)
Cartões amarelos: Marcelo, Welton Felipe (Boa Esporte); Lucas Sotero, Deivid e Tiago Adan (Atlético Paranaense)
Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial