Indy - Na 1ª corrida 'normal' da Indy em SP, Power vence e Castroneves é o 4º; Rubinho fica em 10º

Pela terceira vez seguida, Will Power venceu a etapa de São Paulo da IndyNada de pista alagada, bandeiras vermelhas ou adiamentos. A terceira edição da São Paulo Indy 300 contrariou o histórico de caos dos dois primeiros anos e, finalmente, o público pôde assistir a uma corrida “normal” no Anhembi. A única coisa que não mudou foi o vencedor: o australiano Will Power venceu pela terceira vez seguida. Completaram o pódio o norte-americano Ryan Hunter-Reay e o surpreendente japonês Takuma Sato, que largou em último e chegou em terceiro.

Os 40 mil torcedores que foram ao Anhembi também puderam comemorar a boa exibição de Helio Castroneves, que largou em 18º lugar e chegou em quarto após acertar na estratégia e se aproveitar dos incidentes de prova. O piloto brasileiro manteve a vice-liderança do campeonato, atrás de Power.

Rubens Barrichello fez uma corrida regular e acabou em décimo lugar depois de largar em 12º. O brasileiro ganhou posições ao escapar das batidas na primeira chicane do circuito, que viu uma série de incidentes nas relargadas.

Bia Figueiredo fez uma corrida agressiva e empolgou o público com ultrapassagens e disputas por posição, mas foi prejudicada por uma batida envolvendo sete carros no final da prova e terminou em 20º. Um dos atingidos foi Tony Kanaan, que ficou com a 13ª posição.


FONTE UOL ESPORTES