Valdivia: triste rotina de lesões e problemas após volta ao Verdão

Valdivia sofre lesão na coxa e ficará afastado por um mês do Palmeiras. Não, embora pareça, você não está lendo uma notícia repetida. Mais uma vez os problemas musculares afastarão o camisa 10.



Ele se machucou no jogo contra o Paulista, na última quarta, e após realizar ressonância magnética nesta quinta foi constatada nova lesão, agora no músculo posterior da coxa esquerda. Por conta disso, ficará fora por mais pelo menos 30 dias.


Mais um problema muscular evidencia o péssimo momento do jogador desde que retornou. Contratado em 2010 com status e a preço de ídolo, entre uma ou outra partida boa se destacou mais pelos problemas fora de campo e lesões.


Nos últimos tempos, porém, a situação tem sido pior. Nas poucas vezes em que joga, tem tido atuações muito abaixo da média. Não faz um gol há mais de cinco meses - o último foi em outubro, contra o Fluminense - e não cria. A alegria também parece ter ido embora. É difícil ver aquele Valdivia brincalhão e ousado de outros tempos. O chute no vácuo e a irreverência parecem ter ficado para trás.



As “desculpas” para a má fase também não justificam: teve bastante tempo para se readaptar ao país, o elenco do Palmeiras está mais forte, a comissão segue confiando nele, já conseguiu ter algumas sequências de partidas...


Antes ídolo intocável, hoje já é contestado pela maioria da torcida, que esperava rever o Valdivia que brilhou em 2008 e levou o Verdão ao título paulista. Mas parece que a magia fez aquele jogador sumir.


Promessas também não faltaram (veja abaixo). Na última delas, disse que ”não queria jogar mais um ano no lixo”. Entretanto, após quatro meses em 2012, já foram duas lesões e nenhum gol feito.


Se existe magia, que ela faça Valdivia voltar a ser o que foi um dia.


Os problemas do Mago


Carta de recomendaçõesO primeiro problema de Valdivia no clube foi no fim de 2010, quando não quis assinar uma carta de recomendações antes de sair de férias. Ele afirmou se sentir desrespeitado por ter sido o único a receber as instruções, se recusou a assiná-la e fez duras críticas públicas à diretoria.


Críticas a FelipãoApós o problema com a carta de recomendações, Valdivia criticou o técnico Felipão pela postura do técnico no caso, citando, entre outras coisas, que o treinador pediu para ele jogar machucado na reta final de 2010.


Briga com PescarmonaO ex-diretor de futebol tornou-se o maior desafeto de Valdivia no clube. Eles chegaram a trocar farpas publicamente. O Mago disse que não se importava em não falar com o ex-dirigente, entre outras críticas.


Suposta traiçãoNo ano passado, fotos do jogador em um momento em que supostamente estava traindo a esposa começaram a circular na internet. O fotógrafo chegou a ir à Polícia dizendo que recebeu ameaças do jogador.


Polêmicas no ChileValdivia foi suspenso por dez jogos da seleção chilena no ano passado. Segundo o técnico Cláudio Borghi, ele e mais quatro atletas chegaram à concentração atrasados e com sinais de que tinham bebido. O grupo disse que estava no batizado da filha dele.


Expulsão no DérbiNa rodada final do Brasileirão de 2011, contra o Corinthians, foi expulso por confusão com Jorge Henrique.


As lesões na segunda passagem


Outubro de 2010Começou a sentir os problemas na coxa esquerda, a tão temida fibrose, e não conseguiu atuar bem até o fim do ano.


Novembro de 2010Sentiu novamente o problema na coxa esquerda, que o tirou de vez do restante daquela temporada.


Janeiro de 2011Em jogo-treino contra o Juventus na pré-temporada voltou a sentir dores nas duas coxas. A lesão o afastou de novo e só estreou na nona rodada do Paulista.


Março de 2011Nova lesão na coxa esquerda. Perdeu quatro jogos e foi cortado da seleção.


Maio de 2011Sofreu ruptura de 1,5cm do músculo posterior da coxa esquerda dando o chute no vácuo e perdeu mais um mês.


Setembro de 2011Lesão na coxa direita em jogo pela seleção do Chile e mais 20 dias fora.


Fevereiro de 2012Sofreu a primeira lesão (coxa direita) deste ano no clássico contra o Santos e ficou fora de sete partidas da equipe.


Camisa 10 prometeu...


No fim de janeiro, Valdivia disse que este ano seria diferente para ele com a camisa do Palmeiras. “Quando você faz muita m..., tem de mudar, não dá para continuar cometendo as mesmas besteiras”, declarou. Pelo menos no discurso, o meia se mostrava bastante incomodado com o que tinha apresentado desde que voltou ao clube, em 2010. “Foram dois anos jogados no lixo. E com um terceiro ano jogado no lixo eu iria sair pela portas dos fundos. E como não quero que isso aconteça comigo, decidi me cuidar mais, aproveitar os momentos de descanso”. Além disso, disse que no fim das últimas férias pediu que o médico da seleção chilena lhe receitasse dieta de aminoácidos.



FONTE O POVO