Riquelme pede para torcida argentina desfrutar de Messi e aposta no... River



Juan Román Riquelme parece, aos poucos, voltar à velha forma. Aos 33 anos, ele sabe que não será mais o craque da década passada, muito menos do nível de Lionel Messi, alvo de algumas críticas em seu país por não repetir o futebol do Barcelona com a camisa da seleção. O camisa 10, no entanto, pediu para a torcida argentina desfrutar de todo o momento que vive o maior nome do planeta bola e, quem sabe, o fazer companhia com a camisa alviceleste em um futuro próximo.

Em entrevista à "Radio La Red", Riquelme ainda surpreendeu ao elogiar o maior rival. Na Segunda Divisão, o River Plate tem o apoio do meio-campista, principalmente por ter em seu elenco o francês David Trezeguet, de 34 anos. Idade que ele, Riquelme, alcançará em junho. Mas que não assusta ao veterano, que promete jogar "muito mais depois dos 37". Confira os melhores trechos abaixo:



Lionel Messi

Desfruto muitíssimo de Messi, mostra que é o melhor de todos, que os argentinos precisam usufruir e estar orgulhosos do que é nosso. Tomara que na seleção ele possa desfrutar tanto como em Barcelona. É uma maravilha vê-lo jogar.

Volta à seleção?

Se o técnico necessita de mim eu irei à seleção para ajudar. Se querem eu vou encantado. A seleção tem bons jogadores, mas sei que se as coisas vão bem no meu clube seguramente vão falar de que tenho que voltar.

Momento e futuro

Quero jogar tudo o que puder. Pedi para renovar por quatro anos porque estou convencido que posso jogar os quatro anos e a cada partida que jogo está me dando a razão. Depois de junho de 2014 espero seguir jogando no Boca. O ideal é desfrutar os dois anos que me restam, tentar ganhar algo mais com o meu clube, dar alegria aos torcedores e mais adiante ver o que acontecerá.



Sei que quando Riquelme não joga duas vezes se comenta se ele pode seguir jogando ou não, mas quando há jogadores que não jogam há meses ninguém diz nada. Se eu paro para pensar que no torneio passado joguei 12 vezes e em dezembro me deram todos os prêmios é porque não fui tão mal. Desde o torneio passado que estou me sentindo bem.

Sou um afortunado no futebol e espero seguir da mesma maneira. Quero jogar muito mais além dos 37 anos. Se estiver bem não vai ter problema em continuar, se vejo que não estou em vantagem vou ser o primeiro a dizer ao presidente que não. Como disse não a uma Copa do Mundo mostrei que posso facilmente decidir.

River Plate

O River vai subir (de divisão). Com Trezeguet tem vantagem, é maravilhoso, fantástico, incrível, faz tudo o que um atacante tem que fazer. Antes o River tinha um bom time, agora com Trezeguet joga com 13. Eu gosto do futebol, sou bostero (torcedor do Boca), mas quando há um jogador do River que jogue bem eu não tenho problema em reconhecer.


FONTE G1