Um jogador cubano de futebol abandonou a seleção pré-olímpica do país durante uma viagem pelos EUA, e há suspeita de que ele esteja tentando desertar, disse a imprensa norte-americana na quarta-feira.
As autoridades dos EUA não quiseram comentar sobre o paradeiro do zagueiro Yosmel de Armas, que não acompanhou a equipe na terça-feira na saída do hotel em Nashville, segundo o canal local de TV WZTV Fox-17.
Outro jogador cubano disse à WZTV que De Armas deixou a equipe.
O zagueiro não entrou em campo na segunda-feira à noite, na partida final do torneio pré-olímpico, contra o Canadá. Na ocasião, o técnico cubano disse que De Armas estava doente e ficara no hotel. O zagueiro havia entrado em campo na goleada de 4 x 0 imposta por El Salvador no sábado à noite.
Há vários casos de atletas cubanos que abandonam delegações durante viagens para fora do país, trocando o regime comunista por carreiras potencialmente lucrativas como profissionais.
Em 2009, durante os Jogos Pan-Americanos no Rio, dois pugilistas deixaram a delegação cubana. Em 2008, sete atletas da seleção olímpica de futebol desertaram na Flórida após um jogo contra os EUA.
FONTE REUTERS