Inter pede para ser incluído em processo e entra de vez na briga judicial por Oscar

O Internacional começou a mostrar quais são os seus ‘remédios’ para tratar o ‘caso Oscar’. O time gaúcho entrou no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) e pediu para ser incluído como uma das partes do processo judicial entre o meia e o São Paulo. Assim, o departamento jurídico colorado poderá ser parte da defesa do jogador.

“Isso demonstra a coerência do Inter. No momento em que o clube teve a esfera patrimonial afetada, está pedindo para ser parte do processo e requerer o que tem de direito”, disse o advogado do Inter, Rogério Pastl, ao ESPN.com.br. O pedido colorado ainda precisa ser julgado em sessão, o que deve acontecer ainda no começo de abril.

O Inter entra no TRT com os chamados “embargos declaratórios”. O clube gaúcho se declara como prejudicado no caso e também pede o esclarecimento da decisão que retomou o vínculo empregatício de Oscar com o São Paulo. Assim, os colorados pretendem esclarecer as questões reclamadas pelo clube do Morumbi, que não gostou de ver o meia treinando no Beira-Rio nesta semana.

O São Paulo chegou até a publicar uma carta em seu site oficial de uma notificação que teria enviado ao Inter, reclamando justamente dos treinos de Oscar e acusando os gaúchos de aliciamento. Rogério Pastl, porém, diz que a nota nunca chegou às mãos do presidente Giovanni Luigi.

FONTE ESPN ESTADÃO