A imprensa paraguaia não poupou elogios ao Olimpia, que derrotou o Flamengo por 3 a 2, na quarta-feira, pela fase de grupos da Taça Libertadores, para o delírio dos 31.000 torcedores que lotaram o estádio Defensores del Chaco de Assunção.
Os jornais esportivos destacaram a ótima atuação do volante uruguaio Sergio Orteman, autor do primeiro gol do time anfitrião.
Com a vitória, o clube que tem o apelido de ''Decano'' assumiu a ponta do grupo 2 com 7 pontos, igualando-se ao Lánus, da Argentina, e deixando para trás o Flamengo, que ficou com 5 pontos e precisa vencer as duas últimas partidas da fase de grupos para garantir sua classificação para as oitavas de final.
"Olimpia, outro salto de grandeza", publicou o diário ABC na sua manchete. "A multidão acompanhou a equipe e foi ao delírio no final", comentou o jornal.
Já o jornal Ultima Hora usou apenas uma palavra na sua manchete, "Gigante". "Olimpia, conduzido magistralmente por um Sergio Orteman inspirado, derrotou o Flamengo por 3 a 2", afirmou o jornal.
"Triunfaço decano!", comemorou o Popular. "Sofridíssimo. Mas o Leka (o velho, em guarani) venceu com garra", enfatizou.
"Olimpia é uma festa", publicou o La Nación no seu site. "O fabuloso Olimpia ficou mais perto das oitavas".
"Fantástico! O ''Decano'' derrubou o poderoso Flamengo de Ronaldinho Gaúcho e lidera o grupo 2", pontuou.
"Rumo a outra Copa?", entusiasmou-se o diário Crónica, referindo-se aos três títulos do time paraguaio na Libertadores, em 1979, 1990 e 2002.
FONTE JB ON LINE