Estadual 2012: ACP acerta atrasados



Os jogadores do Atlético de Paranavaí voltaram ontem à tarde aos treinamentos após se recusarem a trabalhar na quinta-feira à tarde e na manhã de ontem. Eles atrelavam a volta ao trabalho ao pagamento do salário do mês passado.


O pagamento foi feito ontem no início da tarde e por isso foi possível o coletivo da sexta-feira. O presidente Edson (Salomão) Felippe reconheceu o atraso de parte do salário e afirmou que não havia necessidade do protesto.


“Está tudo tranquilo, só faltava uma pequena parte do salário de fevereiro. Atrasamos 19 dias, o que não é correto, mas alguns atletas já haviam feito vales, devíamos 25% da folha de pagamento, acho que não tinha necessidade de eles terem feito o protesto”.


Amanhã, o Vermelhinho joga em Cianorte tentando somar pontos para sair da zona de rebaixamento do campeonato paranaense. Salomão diz que a diretoria não fará exigência pela vitória.


“Eles são profissionais, acho que não há necessidade de fazer aperto, dizer olha vocês fizeram aquilo, agora tem que fazer isso. Não tem nada disso”. Para Salomão, tudo não passou de “um lamentável mal entendido”.


O atacante Edenilson, porta-voz dos jogadores no episódio, diz que a situação está normalizada no time de Paranavaí. “O que eles fizeram demonstra a vontade, deles e nossa, de tirar o time desta situação”.


Edenilson afirma que o episódio não terá reflexo dentro do campo. “Estamos com muita vontade de vencer o clássico regional e conseguir um resultado positivo. Vejo o quanto é importante vencer em Cianorte, já que eles ganharam aqui, porque não poderemos vencer lá”.


Edenilson reconhece ser o porta-voz do grupo, mas nega ser líder do protesto. “Eu já falei que não jogo sozinho e não decido as coisas sozinho, mas sim em grupo. Quero que fique claro para a diretoria e para o torcedor, principalmente, que eu não puxei nada e não liderei nada, apenas fui o porta-voz. Eu não liderei nada e não sou cabeça. Graças a Deus isso acabou, foi resolvido”.


O atacante recupera-se de uma contusão e é dúvida para o confronto de amanhã em Cianorte.




FONTE RADIOGOL