Barcelona faz queixa à Uefa contra estado do gramado do San Siro



O Barcelona apresentou uma queixa formal à Uefa contra o mau estado do gramado do estádio San Siro na partida contra o Milan, ocorrida na última quarta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. A reclamação do clube catalão foi entregue ao búlgaro Mikalai Varabyov, delegado da entidade, que deve cobrar explicações do clube italiano nos próximos dias.


O primeiro duelo entre Milan e Barcelona terminou com um empate sem gols após uma partida equilibrada. Mesmo admitindo que o estado do gramado não interferiu no resultado, o técnico Pep Guardiola não poupou críticas ao campo do San Siro.


"O Milan deve tomar alguma providência sobre isso. Nós jogamos onde nos é dito para jogar, mas eu não acho que Inter e Milan querem um gramado com essas condições. Isso é ruim para o espetáculo, mas para ser campeões temos que superar todas as adversidades”, disse Guardiola após a partida.


O comandante do Barcelona não é o único a ter reclamado após atuar na casa do Milan. Após ver o seu Arsenal perder por 4 a 0 para os italianos, o técnico Arséne Wenger disse ser inaceitável que o San Siro seja aceito como palco de uma competição da Uefa.


O duelo de volta entre Barcelona e Milan está marcado para a próxima terça-feira, no Camp Nou. Para se classificar, o time catalão precisa vencer por qualquer resultado. Um novo empate sem gols levará a disputa para a prorrogação, enquanto que empates com gols e vitórias milanesas farão com que os visitantes avancem

FONTE GAZETA ESPORTIVANET