Alguns dos principais pilotos brasileiros que disputarão a partir de 1º de janeiro o Rally Dakar já estão na Argentina, se preparando para a largada da prova, em Mar Del Plata. Os integrantes da equipe Petrobras Lubrax viajaram em dois grupos ao país vizinho, onde realizam os últimos ajustes antes da competição.
Nesta terça-feira, a equipe do caminhão brasileiro, composta por André Azevedo, Maykel Justo e o tcheco Mira Martinec retirou o Tatra, veículo tcheco, do porto de Buenos Aires para realizar o deslocamento de 560km até Mar Del Plata.
"Chegamos por volta da meia noite de ontem e hoje tiramos o dia para fazer a revisão no caminhão de apoio e organizar nossos itens pessoais. O Tatra, caminhão de competição, está na base naval de Mar Del Plata, onde uma parte foi destinada à área de verificações técnicas da organização e outra para estacionamento dos veículos", contou o piloto André Azevedo, que chega a sua 25ª participação consecutiva no Dakar.
O caminhão da equipe brasileira já está em Mar Del Plata, onde ocorre a largada do DakarA moto de Denisio do Nascimento chegou à Argentina também nesta terça-feira. Já o piloto Jean Azevedo e o navegador Emerson Cavassin, o Bina, levarão seu Nissan até Mar Del Plata nesta quarta. "Aproveitaremos o trajeto para conhecer melhor o carro, já que será a primeira vez que competiremos com ele", disse Jean Azevedo.
No local da largada do Rally Dakar, os brasileiros já começam a ver a movimentação das autoridades locais para que o evento ocorra sem imprevistos. "Hoje vimos que a organização iniciou o fechamento das ruas em frente ao cassino da cidade para a largada promocional do dia 31 de dezembro", disse André Azevedo
FONTE GAZETA ESPORTIVANET