Barça vira o poder de fogo para o Extremo Oriente

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, resistiu à tentação de deitar-se sobre os louros da eletrizante vitória por 3 x 1 no sábado sobre o Real Madrid depois de chegar ao Japão para o Mundial de Clubes.


Os atuais campeões europeus derrotaram o Real no estádio Santiago Bernabeu no final de semana para superar seus rivais no topo de La Liga, apesar de terem jogado um jogo a mais.


Mas Guardiola insistiu que o Barça já estava concentrado em uma ameaça diferente no Extremo Oriente e na tarefa de ganhar o segundo Mundial de Clubes em dois anos.


"O Real Madrid era a equipe do século 20 e é verdade que desfrutamos de algum sucesso sobre eles recentemente", disse Guardiola em uma coletiva de imprensa lotada na segunda-feira.

Photo



"Mas dificilmente há qualquer diferença entre as duas equipes. O Real Madrid é uma grande equipe, sabemos disso", acrescentou depois de sua oitava vitória em 12 'clássicos' desde que assumiu em 2008.


"Temos apenas que deixar os jogadores preparados para esse torneio agora. Estamos aqui para vencer o Mundial de Clubes. Quero que os jogadores relaxem e superem a fadiga da forma certa."


O Barça chegou ao Japão na noite de domingo, deixando a Espanha logo depois de seu confronto com o Real.


"Faremos algum turismo em Tóquio, comeremos algo tradicional japonês na cidade para nos adaptar depois da dura viagem e estaremos prontos para o trabalho", disse Guardiola.


FONTE REUTERS