Santos pode enfrentar time mexicano na estreia do Mundial

O Santos enfrentará na estreia do Mundial de Clubes o classificado da partida entre o mexicano Monterrey e o vencedor do confronto entre Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão da liga japonesa, ainda a ser decidido, de acordo com sorteio realizado nesta quinta-feira.

O Santos, campeão da Libertadores, vai jogar a semifinal em Toyota e espera contar com uma grande torcida brasileira.


"Estamos muito satisfeitos de jogar em Toyota, onde está a maior comunidade de brasileiros no Japão", afirmou o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, segundo o site da Fifa.


"Com eles e os cinco mil torcedores que esperamos vir do Brasil, teremos muito apoio. Será um grande torneio. O sorteio foi bom para nós, mas não acho que será fácil chegar à final."


Já o campeão europeu Barcelona vai encarar o ganhador do jogo entre o Al Sadd e o Espérance, campeões asiático e africano, respectivamente, em sua estreia no torneio, no dia 15 de dezembro.


"O sorteio foi muito bom", afirmou Amador Bernabéu, representante do Barcelona para assuntos da Fifa e Uefa, após a cerimônia realizada na cidade de Nagoya.


"Temos muita vontade de enfrentar Espérance ou Al Sadd. Esperamos poder contribuir com o espetáculo com bom futebol, mas nosso objetivo maior, obviamente, é chegar à final".


O campeão da Copa Libertadores e o campeão da Liga dos Campeões da Uefa entram no Mundial de Clubes da Fifa diretamente na fase semifinal.

FONTE REUTERS