Ponte Preta leva virada em casa, adia acesso à Série A e mantém Boa na briga


A Ponte Preta desperdiçou a chance de garantir ainda nesta rodada o acesso à Série A e ainda deu brecha para os rivais se aproximarem. Atuando diante da torcida, o time paulista foi surpreendido pelo Boa Esporte, que venceu de virada por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, em Campinas, e manteve o sonho de chegar à elite do futebol brasileiro.


Com o tropeço em casa, a Ponte Preta permaneceu em terceiro lugar com 59 pontos e ficou em situação perigosa nesta reta final da competição, uma vez que o Bragantino e o Vitória, que jogam neste sábado, podem encostar no time paulista e esquentar a briga por vaga na primeira divisão. A equipe de Campinas completou quatro jogos sem vencer na Série B. Anteriormente, foram dois empates e uma derrota.
Caso derrotasse o Boa, a Ponte Preta poderia garantir o retorno à primeira divisão ainda nesta rodada. Para isso, o Bragantino teria de ser derrotado pelo Goiás em Bragança Paulista ou o Vitória não vencer o Criciúma em Salvador.


O Boa, que conquistou a segunda vitória seguida, subiu três posições na tabela e agora ocupa, ao menos temporariamente, o 7º lugar com 53 pontos. Com o triunfo fora de casa, o time mineiro ainda sonha com vaga no grupo de acesso à primeira divisão. Nas duas rodadas finais, enfrentará Náutico e Duque de Caxias.


No primeiro tempo da partida no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta, mesmo jogando em casa, encontrou dificuldade para superar a forte marcação do adversário. O Boa optou por jogar mais recuado e se arriscar nos contra-ataques, e até conseguiu levar perigo ao time casa.


Quando o primeiro tempo se caminhava para terminar sem gols, a Ponte Preta abriu o placar aos 45min. Num vacilo de marcação da defesa do Boa, Bruno Nunes fez bola jogada e chutou forte da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro.


No segundo tempo, a Ponte Preta voltou melhor e pressionou o adversário, mas não conseguiu ampliar. O Boa equilibrou a partida e chegou ao empate aos 23min. Maranhão cruzou rasteiro da direita e Marques tocou no canto esquerdo.


Aos 35min, o Boa aproveitou uma cobrança de escanteio para virar a partida, com gol de cabeça do zagueiro Carciano. A Ponte Preta pressionou no final da partida, mas não conseguiu evitar a decepção diante da torcida.