Lusa coroa título com vitória sobre o Vila Nova e chega ao 100º gol no ano

De um lado, a campeã antecipada da Série B. Do outro, o já rebaixado Vila Nova-GO. Ao menos para a Portuguesa, o jogo teve gosto de revanche, já que o time goiano foi o último a derrotar a “Barcelusa”, ainda em agosto. O clube paulista não se acomodou, fez 3 a 1 e saiu de Goiânia com mais uma vitória, a 21ª no campeonato.


Mais do que tudo isso, o resultado foi especial para a Portuguesa por causa da marca de 100 gols na temporada. O time só precisava de um gol para alcançar o feito, o que só aconteceu no segundo tempo, com uma cabeçada de Leandro Silva.






Só na Série B, a Lusa havia feito 73 gols. Com mais 24 do Paulistão e dois da Copa do Brasil, o time chegou a Goiânia com 99 gols marcados na temporada. Saiu com 102. Mas, no primeiro tempo, não parecia muito interessada na marca.






A primeira etapa foi marcada pela letargia das duas equipes, que jogaram em ritmo de amistoso. Ainda assim, o time da casa jogava melhor no começo da partida e tinha mais posse de bola, apesar da falta de criatividade.






No segundo tempo, os dois times acordaram. Primeiro foi a Lusa, que conseguiu o centésimo gol após cobrança de escanteio completada pela cabeçada de Leandro Silva, logo no primeiro minuto.






A euforia do centésimo gol durou pouco. Sete minutos depois, o Vila nova empatou. Victor Ferraz fez boa jogada pela direita e levantou a bola na cabeça de Túlio Souza, que apareceu na segunda trave e enganou o goleiro Wéverton.






Mas o dia era mesmo da Portuguesa, que passou à frente com mais um gol de bola aérea. Júnior Timbó aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou à zaga e fez o segundo. Ainda teve tempo para o terceiro gol, marcado também por Júnior Timbó após completar tabela com Edno e João e finalizar na entrada da área aos 46 minutos do segundo tempo.

FONTE UOL