Com gol de Adriano, Corinthians vira no final e mantém vantagem na ponta

Fabio Braga/Folhapress

Foi com muito sofrimento, mas o Corinthians contou com a estrela de Adriano para virar sobre o Atlético-MG e se segurar na liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. Com o Pacaembu lotado, o atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa corintiana e garantiu a vitória por 2 a 1 aos 43 minutos da etapa final.


Adriano marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians em sua quarta partida com a camisa alvinegra. O atacante foi contratado no final de março, mas sofreu uma lesão no tendão de Aquiles um mês depois e adiou muito a sua estreia. Sofrendo com problemas para entrar em forma, o Imperador fez o seu primeiro jogo contra o Atlético-GO no dia 9 de outubro, mas ficou fora de outras partidas na sequência para melhorar o condicionamento.


Ao todo, Adriano havia atuado apenas 58 minutos em suas três partidas no Brasileiro (Atlético-GO, Botafogo e Atlético-PR). Neste domingo, o atacante entrou aos 22 da etapa final, pegou poucas vezes na bola, mas decidiu o jogo no final, mostrando muita calma na hora da finalização após lançamento de Émerson.

FONTE ESPN ESTADÃO