Vasco vence Aurora e se classifica na Sul-Americana em goleada histórica: 8 a 3

Em jogo emocionante, o Vasco goleou o Aurora, da Bolívia, por 8 a 3 e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Universitário do Peru. A partida marcou a reviravolta de Alecsandro, que passou de vaiado no início do jogo para protagonista da classificação com dois gols marcados e o golaço de Bernardo, que abriu o placar elástico.

Precisando da vitória para passar de fase, o time da casa se lançou ao ataque. Aos 6min, Juninho cobrou falta da direita e Bernardo, sozinho, cabeceou para fora. Porém, o meia não perdoaria dois minutos depois.






Aos 8min, Bernardo recebeu bola, cortou o zagueiro, deu um 360º à la Zidane dentro da área e chutou forte; a bola ainda caprichosamente bateu no travessão e entrou, completando o golaço que abriu o placar.


Precisando de mais um gol para classificar, a rede balançou aos 12min. Fágner cruzou da direita e Alecsandro cabeceou para o fundo da rede. Porém, o auxiliar marcou corretamente o impedimento. Três minutos depois, o centroavante recebeu sozinho na cara de Lanz, mas demorou demais, se atrapalhou e perdeu a chance. Para piorar a situação, na continuação da jogada, Douglas deu carrinho em bola dividida na frente da área vascaína, a bola bateu na canela de Andaveris e entrou no ângulo de Fernando Prass, empatando a partida.


O gol pesou para o Vasco e o time boliviano conseguiu acertar a marcação. Entretanto, aos 34min, começou nova blitz vascaína, depois da expulsão de Galindo. Após má rebatida de Lanz, Alecsandro aproveitou sobra e tirou do goleiro, mas Andaveris salvou em cima da linha. Um minuto depois, o centroavante, vaiado pela torcida, cabeceou forte e carimbou o travessão.


Tanta insistência deu certo. Aos 38min, Juninho cobrou falta com perfeição e Alecsandro, antecipando o goleiro do time boliviano, deu um peixinho e marcou o segundo do Vasco. Aos 44min, Julinho cortou para dentro e cruzou: Alecsandro, na segunda trave, cabeceou no chão e marcou o terceiro gol do clube carioca. Com o resultado do intervalo, a classificação seria decidida nos pênaltis.


Na volta para o intervalo, a equipe carioca voltou no mesmo ritmo que terminou o primeiro. No segundo minuto, Nilton cabeceou por cima do travessão. Aos 3min, veio o gol que daria a classificação. Fágner cruzou da direita, Alecsandro ajeitou e Leandro finalizou para o gol, marcando o quarto do Vasco.


Eliminado com o resultado, o Aurora tentou timidamente reverter a situação. Aos 8min, Andaveris cabeceou perto da trave direita de Prass. Claramente superior, o Vasco tirou o pé e ainda conseguiu ampliar aos 23min. Fágner sofreu pênalti e Juninho cobrou no canto direito de Lanz. Quando tudo parecia definido, o juiz marcou pênalti de Fernando Prass aos 25min da etapa complementar. Peña cobrou bem e colocou lenha na fogueira. Com 5 a 2 no placar, o time boliviano precisava fazer mais um para se classificar.


Partindo para o ataque, o Aurora deixou buracos em sua defesa e coube a Bernardo, mais uma vez, aproveitá-los. Aos 32min, Juninho passou para Bernardo, que de chapa, bateu bonito e fez o sexto gol da partida. Com a classificação resolvida, deu tempo para o zagueiro Douglas aproveitar escanteio e aos 37min cabecear para o gol. Com as duas defesas escancaradas, Segovia ainda fez o terceiro para os bolivianos aos 43min. Mas o gol para fechar a noite foi de Allan, que fez bela jogada e marcou o oitavo do Vasco, fechando o placar histórico aos 46min do segundo tempo.


Ficha técnica


VASCO 8 x 3 AURORA-BOL


GolsVASCO: Bernardo, aos 8min, Alecsandro aos 38min e 44min do primeiro tempo. Leandro aos 3min, Juninho aos 23min, Bernardo aos 32min, Douglas aos 37min e Allan aos 46min do segundo tempo


AURORA: Andaveris, aos 15min do primeiro tempo, Peña aos 26min e Segovia aos 43min do segundo tempo


VASCO: Fernando Prass; Fagner, Douglas, Renato Silva e Julinho; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho (Jumar) e Bernardo (Élton); Leandro (Allan) e AlecsandroTreinador: Cristovão Buarque


AURORA: Lanz; Edward Zenteno, Diómedes Peña, Méndez e Barba (Sanjurjo); Segovia, Edson Zenteno (Huayhuata), Robles e Galindo; Andaveris e ReinosoTreinador: Julio Cesar Baldivieso


Cartões amarelos


AURORA: Galindo (2x), Edson Zenteno e Méndez


Cartão vermelho


AURORA: Galindo


Árbitro Julio Quintana Rodriguez (PAR)


Local Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)



FONTE JB ONLINE