Diretorias de Grêmio e Fla contratam 200 seguranças para proteger Ronaldinho



As diretorias de Grêmio e Flamengo estão se organizando para evitar as anunciadas indisposições entre a torcida do time gaúcho e o meia Ronaldinho Gaúcho, que reencontra pela primeira vez o clube em que foi revelado para o futebol. O duelo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Olímpico, terá reforço no policiamento e também no corpo de seguranças terceirizados que foi contratado.


O efetivo policial enviado pela Prefeitura de Porto Alegre ainda será decidido em reunião, mas as diretorias dos clubes já garantiram a contratação de 200 seguranças que serão responsáveis por impedir o arremesso de objetos no gramado, bem como preservar a integridade física dos jogadores do Flamengo, em especial de Ronaldinho Gaúcho.

Outro ponto notável do esquema são os cães da Polícia, que serão utilizados na intenção de evitar invasões de campo e também participarão da escolta dos jogadores do ônibus ao hotel e do hotel ao vestiário, um planejamento semelhante ao dos Gre-Nais.


A verdadeira revolta dos gremistas começou em janeiro, quando o jogador recusou uma oferta do time tricolor, que já havia preparado inclusive o palco e o gramado do Olímpico para recepcioná-lo, e acabou acertando com o Flamengo. Dez anos antes, ficou o ressentimento pela saída atabalhoada para o PSG, que assinou um pré-contrato com Ronaldinho e o convenceu a postergar o acordo de renovação com o Grêmio e, dessa forma, sair do clube sem custos para o time francês.

FONTE ESPN ESTADÃO