A Série D do Campeonato Brasileiro vai entrando em sua reta final e já nesta sexta-feira um time passa para as quartas de final enquanto o outro será eliminado. Às 20 horas, Oeste e Cianorte-PR se enfrentam no Estádio dos Amaros, em Itápolis, e o vencedor avança. Na primeira partida, o Rubrão venceu o clube paranaense, por 1 a 0, e foi o único time visitante a vencer.
Para se classificar, o Oeste só precisa de um empate. Uma derrota pelo mesmo placar leva o jogo aos pênaltis. O Cianorte se classifica se vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um gol de diferença o placar tem de ser 2 a 1 para cima, já que o clube de Itápolis marcou um gol fora de casa, que conta como dois no desempate. Para isso, o Cianorte promete ir para o ataque, mas o Oeste conta com os gols de Marcinho 'Beija-Flor' para seguir em frente.
E ainda tem mais
No sábado, mais dois jogos agitam a segunda rodada das oitavas de final. Às 16 horas o Tupi-MG entra em campo contra o Volta Redonda-RJ tentando tirar a diferença do primeiro jogo, quando perdeu por 1 a 0. Já mais à noite o Coruripe-AL recebe o Santa Cruz-PE e tenta surpreender um dos favoritos da competição. O primeiro jogo foi 1 a 0 para o clube coral.
No domingo, quatro jogos finalizam as oitavas-de-final. Em um confronto que pode pegar fogo, o Cuiabá-MT recebe o Sampaio Corrêa às 16 horas. Os dois times prometiam muito, mas o Sampaio caiu de rendimento e terminou na segunda colocação, mas venceu a primeira partida por 2 a 1. Agora, o Dourado precisa de uma vitória simples para se classificar.
Em outro jogo que merece destaque, o Juventude tem tarefa díficil. O clube gaúcho recebe às 16 horas o Mirassol. O Leão da Araraquarense venceu dentro de casa no primeiro jogo por 2 a 0 e só precisa fazer um gol fora de casa para obrigar o Ju a fazer quatro para classificar.
Uma das partidas que seria realizada no domingo entre Villa Nova-MG e Itumbiara-GO foi adiada, com risco de ser cancelada. Graças à polêmica no jogo entre Anapolina-GO e Tocantinópolis-TO, que resultou na classificação do Itumbiara e eliminação da Anapolina. A partida que gerou toda a polêmica foi anulada e será refeita e o clube goiano tem de vencer o Tocantinópolis por quatro gols de diferença para se classificar.
Caso consiga a vitória, o Itumbiara é eliminado e a Anapolina entra na vaga, o que anularia o primeiro jogo do Villa Nova. A partida remarcada será na quarta-feira, dia 5 de outubro.
Veja os jogos de volta das oitavas de final!
Sexta-feira
20 horas
Oeste-SP x Cianorte-PR
Sábado
16 horas
Tupi-MG x Volta Redonda-RJ
20 horas
Coruripe-AL x Santa Cruz-PE
Domingo
16 horas
Cuiabá-MT x Sampaio Corrêa-MA
Juventude-RS x Mirassol-SP
Villa Nova-MG x Itumbiara-GO
17 horas
Independente-PA x Penarol-AM
19 horas
Santa Cruz-RN x Treze-PB
Agência Futebol Interior