O Real Madrid brilhou e deu espetáculo na vitória por 3 a 0 sobre o Ajax, no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira. O bom resultado deixa os merengues com 100% de aproveitamento e na primeira colocação do Grupo D da Liga dos Campeões. O Lyon assumiu a vice-liderança ao bater o Dínamo Zagreb por 2 a 0, na França.
Antes do show, muita dificuldade. O Ajax começou a partida adiantando a marcação e jogando no erro dos espanhóis. O Madrid errou passes curtos e fáceis.
O jogo ousado dos holandeses durou até a primeira metade da etapa inicial. O Real Madrid foi se acertando e, com Cristiano Ronaldo e Kaká muito inspirados, a vitória seria questão de poucos minutos.
O primeiro gol nasceu de uma troca de passes tão milimétrica como uma orquestra. O arranjo final foi do português que só completou a jogada.
O segundo, Ronaldo colocou a bola no meio, Kaká apareceu e bateu com raiva no canto direito do goleiro do Ajax.
No terceiro, logo na etapa complementar, o brasileiro invadiu a área e rolou para Benzema balançar os cordéis adversários. Bingo e olé!
A crise que se anunciava com a postura de Mourinho parece se dissipar a cada goleada merengue.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3 X 0 AJAX
REAL MADRID: Casillas, Sergio Ramos, Ricardo Carvalho, Varane e Arbeloa; Khedira, Xabi Alonso, Özil (Altintop, 39'/2ºT) e Cristiano Ronaldo; Kaká (Kaká, 28'/2ºT) e Benzema (Higuaín, 28'/2ºT). Técnico: Aitor Karanta (auxiliar)
AJAX: Vermeer, Van der Wiel, Alderweireld, Vertonghen e Anita; Eriksen, De Jong, Janssen (Enoh, 6'/2ºT) e Sulejmani (Ebecilio, 26'/2ºT); Sigthórsson (Serero, 37'/2ºT) e Boerrigter. Técnico: Frank de Boer
Local: Santiago Bernabéu, em Madri(ESP)
Data e hora: 27/9/2011, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Mark Cattenburg (ING)
Cartão Amarelo: Ricardo Carvalho (MAD)
Gols: Cristiano Ronaldo, 25'/1ºT (1-0); Kaká, 42'/2ºT (2-0); Benzema, 3'/2ºT (3-0)
FONTE E BANS ESPORTES