Montillo e argentinos do Internacional são convocados para confronto com o Brasil

O técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, anunciou a convocação de quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro para o amistoso desta quarta-feira (28), contra o Brasil, pela partida de volta do Superclássico das Américas. Mario Bolatti, Pablo Guiñazu e D'Alessandro, do Internacional, e Montillo, do Cruzeiro foram chamados pelo treinador.


Embora as duas seleções tenham feito um acordo para utilizar apenas jogadores que atuam em seus campeonatos nacionais, o treinador argentino fez uma interpretação diferente do regulamento da competição. De acordo com a regra, "somente jogadores que atuam em clubes profissionais de futebol no Brasil e na Argentina podem ser convocados para as suas respectivas seleções". Por isso, Sabella pode alegar que os convocados atuam no Brasil e, por isso, estão dentro das especificações do regulamento.


A convocação dos quatro "brasileiros" é uma tentativa de melhorar a criação de jogadas da seleção argentina após o empate por 0 a 0 na partida de ida do Superclássico das Américas. O atacante Montillo tem sido responsável por grande parte dos gols do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O time mineiro luta contra o rebaixamento e vai ficar sem um de seus principais atletas na semana de preparação para uma difícil partida contra o Grêmio, no Olímpico.



...Com o empate sem gols no primeiro confronto, quem vencer a partida desta quarta, em Belém, fica com o título do Superclássico das Américas. Nova igualdade, por qualquer resultado, leva a disputa para os pênaltis.


Veja a lista de convocados da seleção argentina


Goleiros: Marcelo Barovero (Vélez Sarsfield), Agustín Orión (Boca Juniors) e Esteban Andrada (Lanús).


Zagueiros: Sebastián Domínguez (Vélez Sarsfield), Emiliano Papa (Vélez Sarsfield), Cristian Cellay (Estudiantes de La Plata), Leandro Desábato (Estudiantes de La Plata), Germán Ré (Estudiantes de La Plata), Ivan Pillud (Racing Club), Clemente Rodríguez (Boca Juniors) e Jonathan Botinelli (San Lorenzo).


Meias: Augusto Fernández (Vélez Sarsfield), Héctor Canteros (Vélez Sarsfield), Agustín Pelletieri (Racing Club), Cristian Chávez (Boca Juniors), Pablo Guiñazú (Internacional), Mario Bolatti (Internacional), Andrés D'Alessandro (Internacional) e Walter Montillo (Cruzeiro).


Atacantes: Gabriel Hauche (Racing Club), Pablo Mouche (Boca Juniors), Lucas Viatri (Boca Juniors) e Emanuel Gigliotti (San Lorenzo).


FONTE R7