Vasco descarta busca por novo treinador e espera recuperação de Ricardo Gomes


Vasco não busca novo treinador e acredita na recuperação de Ricardo Gomes
O estado de saúde de Ricardo Gomes é considerado grave e o AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico sofrido pelo treinador vascaíno, durante o clássico deste domingo contra o Flamengo, pode deixar sequelas. Mas a diretoria do Vasco está otimista e não pensa em buscar um novo comandante para o time.


"Como auxiliar do Ricardo Gomes, o Cristóvão Borges irá comandar o time na ausência dele. Agora estamos pensando na recuperação do Ricardo e, em paralelo, daremos continuidade ao trabalho, pois os compromissos permanecem inalterados", afirmou José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol do Vasco.


Preocupados com o estado mental dos jogadores, a comissão técnico e a diretoria do clube irão se reunir com os atletas na manhã desta segunda-feira.


"Alguns jogadores acompanharam de perto o problema do Ricardo e estiveram no hospital durante a madrugada, mas queremos tranquilizá-los e, por isso, vamos nos reunir com eles", explicou José Hamilton.






O acidente vascular hemorrágico acontece quando um vaso do cérebro se rompe e extravasa sangue para dentro do cérebro ou para dentro do liquor


VEJA CAUSAS E POSSÍVEIS SEQUELAS COM A DOENÇA


Entenda o caso:


Após passar mal no segundo tempo do clássico contra o Flamengo, no último domingo, Ricardo Gomes foi levado para o Hospital Pasteur, onde foi diagnosticado com AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. Ele foi operado para drenar o sangramento que, segundo os médicos, ocupava 70% do cérebro do treinador.


Os médicos ainda não sabem se o comandante ficará com sequelas, mas há o risco de que o problema afete o lado direito e a fala de Ricardo Gomes. Uma nova cirurgia não está descartada e ele deve ficar, pelo menos, dez dias em acompanhamento no hospital.


FONTE UOL