SérieD: Operário vence fora e se mantém vivo



O Oeste tinha tudo para se aproximar da classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou vacilando e deu oportunidades para os adversários. Neste sábado, o time paulista perdeu para o Operário-PR, por 1 a 0, no Estádio dos Amaros, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.





Mesmo com a derrota diante dos torcedores, o Rubrão se manteve na vice-liderança, com oito pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Mirassol, que entrar em campo neste domingo. Enquanto isso, o Operário conquistou sua primeira vitória na Série D e chegou aos quatro pontos, continuando na lanterna.
O jogo!
Precisando da vitória para se aproximar da classificação à próxima fase, o Oeste partiu para cima e criou a primeira chance com Gabriel, que arriscou de longa distância e mandou para fora. Aos poucos, o Operário passou a se soltar em campo e tomar conta da partida. Aos 20, Ícaro aproveitou falha da zaga rubronegra e tocou na saída de Paulo Musse, mas a bola foi caprichosamente pata fora.


O que ninguém esperava aconteceu aos 34 minutos. Fabrício Carvalho cometeu pênalti em Marcelinho. O atacante Ícaro soltou uma bomba no meio do gol e estufou as redes. O Rubrão quase chegou ao empate em chuta de Gabriel, mas o goleiro Fabrício estava atento e fez grande defesa.


Atrás do marcador, o Oeste voltou do intervalo mais acordado e partiu para cima do Operário, mas sem muito efeito. Aos dez minutos, Vagner Baiano bateu cruzado e Fabricio fez boa defesa. Na sequência, a bola foi cruzada e por muito pouco Marcinho Beija Flor não conseguiu o cabeceio na pequena área.


Próximos jogos

O Oeste irá folgar na oitava rodada da Série D e voltará a campo apenas diante do Cerâmica-RS, no dia 11 de setembro, às 16 horas, fora de casa. Enquanto isso, o Operário recebe o time gaúcho no próximo domingo, também às 16 horas.


FONTE RADIOGOL