Com arbitragem polêmica, Corinthians bate Grêmio, segue na liderança e ameniza pressão sobre Tite

Chicão marca, e Corinthians derrota Grêmio; assista aos gols do jogo




O Corinthians iniciou o returno do Campeonato Brasileiro com vitória. Nesta quarta-feira, o time alvinegro derrotou o Grêmio por 3 a 2, no Pacamebu, em duelo válido pela 20ª rodada. O resultado mantém a equipe paulista na liderança, com 40 pontos, e diminui a pressão sobre o técnico Tite. O treinador vinha sendo muito contestado pelo desempenho do Corinthians nas últimas partidas do primeiro turno. Já o Grêmio permanece com 21 pontos, ameaçado pelo rebaixamento.


O primeiro gol do jogo foi bastante polêmico. Emerson disputou lance com Adilson dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Chicão foi para a cobrança e marcou, aos 18 minutos. No fim da primeira etapa, aos 40 minutos, Douglas, ex-Corinthians, cobrou falta com maestria e empatou o confronto.

O Grêmio partiu para o ataque e descontou aos 29 minutos. André Lima completou cobrança de escanteio e pôs fogo no jogo. O duelo ficou ainda mais quente com a expulsão do também corintiano Edenílson, que demorou a sair de campo para ser substituído. Mesmo com a pressão gremista, o Corinthians foi valente e segurou a importante vitória.







O Corinthians volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. O Grêmio (21 pontos) tem compromisso no mesmo dia, diante do Atlético-PR, mas desta vez como mandante.








FONTE ESPN ESTADÃO