CBF volta a atender pedido do Santos e adia partida contra o Botafogo



O expediente já está virando rotina. Novamente, a CBF atendeu ao pedido de um clube e decidiu alterar a tabela do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o jogo em questão será entre Santos e Botafogo, agendado inicialmente para este domingo, na Vila Belmiro, mas que foi adiado. A entidade ainda não definiu a nova data para o confronto.


O pedido partiu da diretoria do Santos, que reclamou do fato de não poder escalar os meio-campistas Danilo e Paulo Henrique Ganso, além do atacante Neymar, no jogo contra o Botafogo. O trio foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra Gana, na próxima segunda-feira, em Londres.


Com mais essa decisão, o Santos agora conta com cinco partidas remarcadas neste Campeonato Brasileiro. No início, a CBF permitiu que o clássico com o Corinthians fosse adiado por conta da disputa da final da Copa Libertadores. A equipe litorânea alegou que seus jogadores teriam um desgaste excessivo e, por isso, uma nova data deveria ser marcada.


Depois, o Santos voltou a reclamar do fato de não poder usar seus principais jogadores por conta da convocação para a Copa América. A CBF novamente se mostrou complacente aos argumentos do time e adiou três outras partidas, desta vez contra América-MG, Fluminense e Grêmio.


Com todas essas mudanças, Santos e Grêmio seguem com um jogo a menos em relação aos demais participantes. Apesar do fim do primeiro turno, os dois times ainda terão uma partida atrasada para cumprir no dia 10 de outubro.


FONTE UOL