O inglês Lewis Hamilton (McLaren) superou Ferrari e Red Bull e fechou também o segundo treino livre para o GP da Hungria como o mais rápido. Vencedor na Alemanha, na semana passada, o campeão de 2008 fez 1min21s018, 0s241 à frente do aniversariante Fernando Alonso. O espanhol teve um bom desempenho perto do fim do treino, mas escapou da pista no finzinho e perdeu a chance de liderar.
Companheiro de Hamilton, Jenson Button acabou na terceira colocação, seguido pelos dois carros da Red Bull, com Mark Webber à frente de Sebastian Vettel, e por Felipe Massa. Rubens Barrichello subiu uma posição em relação à manhã em Hungaroring e fechou com o 13º tempo.
A Mercedes, que havia começado muito mal a sessão, se recuperou e completou o dia entre os dez melhores, com Nico Rosberg em sétimo, seguido do companheiro Michael Schumacher em oitavo.
A pista estava novamente fria, seca em sua maior parte, mas ainda um pouco molhada em função das chuvas que atingiram a região de Budapeste, na última quinta. Com o céu bastante nublado, os minutos finais dos treinamentos foram usados para testes com os pneus supermacios, mas com os tanques cheios, como são preparados para as corridas, mantendo Hamilton tranquilo na liderança.
FONTE ESPN ESTADÃO