Campeão, Santos prepara arena para crescer também em estrutura

Com quatro títulos em um ano e meio (Libertadores, Copa do Brasil e dois Paulistas), o Santos se prepara agora para dar um novo salto em receitas, torcida e estrutura. A prioridade, claro, ainda é manter as estrelas Neymar e Ganso no elenco, mas o grande símbolo físico dessa guinada, segundo o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, é uma arena multiuso para 40 mil pessoas a ser construída em Cubatão, cidade vizinha a Santos.


“Laor”, como é conhecido, não revela o nome da empresa que bancará o projeto, mas admite que há uma reunião marcada para a primeira semana de agosto – o dirigente passará 15 dias de férias em julho.

Empresário do setor de avaliação imobiliária, Laor garante que o Santos não pagará “um tostão” no novo estádio – o retorno do investidor viria das receitas geradas com bilheteria dos jogos do Peixe e de eventos na arena. A opção por Cubatão se dá por dois motivos: a facilidade do acesso de torcedores vindos da Grande São Paulo e a falta de terrenos disponíveis em Santos. A Vila Belmiro continuaria de pé, mas seria usada apenas em jogos menores.

Nesta entrevista exclusiva ao Globoesporte.com, na sede da Rede Globo em São Paulo, Laor falou do aumento das receitas do clube e de como conseguiu manter, pelo menos até agora, as estrelas Ganso e Neymar no elenco, além de ter contratado jogadores badalados como Robinho (ano passado) e Elano (este ano).

Segundo ele, o sucesso de sua administração, iniciada na virada de 2009 para 2010, está atrelado ao grupo de empresários santistas que se reúne regularmente para discutir questões que vão desde o fluxo de caixa à observação e contratação de novos reforços.

Fazem parte desse grupo empresários bem-sucedidos como José Berenguer, vice-presidente executivo do Santander Brasil; Walter Schalka, presidente da Votorantim Cimentos; Álvaro Simões, presidente da Inpar; Álvaro de Souza, presidente do Conselho de Administração da Gol Linhas Aéreas; Alex Zornig, gerente financeiro da Oi Telecom; Eduardo Vassimon, do Conselho de Administração do BBA Itaú; Fabio Barbosa, presidente da Federação Brasileira dos Bancos; e Guilherme Leal, presidente do Conselho de Administração da Natura e candidato a vice na chapa de Marina Silva (PV) à presidência da República.



FONTE G1