A seleção brasileira feminina venceu a Austrália por 1 a 0 nesta quarta-feira, na estreia das equipes na Copa do Mundo da Alemanha. Apesar de ter mais oportunidades de gol, as meninas do Brasil pecaram nas finalizações. Somente Rosana acertou o alvo e garantiu o placar.
Com o resultado, o Brasil divide a liderança do Grupo D com a Noruega, que mais cedo venceu a Guiné Equatorial também por 1 a 0.
O desempate na ponta da tabela pode acontecer já na próxima rodada, domingo, quando a seleção brasileira enfrentará a Noruega às 13h. A Band transmitirá a partida ao vivo e o Band.com.br mostrará o lance a lance.
As meninas do Brasil garantiram a primeira vitória apenas na etapa final. Aos nove minutos, Cristiane fez bela jogada, deu um chapéu na adversária e tocou na entrada da área para Rosana. Ela dominou, se livrou da marcação e mandou uma bomba para o gol.
Após o gol, o Brasil continuou superior à seleção australiana, mas foi pouco objetivo. As adversárias perderam três boas chances de gol, incluindo uma cobrança de escanteio no minuto final, mantendo o placar intacto até o fim do jogo.
Como nos outros cinco mundiais, a Seleção estreou com vitória, mas ainda ficou devendo o bom futebol necessário para trazer ao Brasil seu primeiro título mundial de futebol feminino.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 1 X 0 AUSTRÁLIA
Estádio: Borussia Park, Mönchengladbach (ALE)
Data/hora: 29/6/2011 - 13h15 (de Brasília)
Árbitro: Jenny Palmqvist (SUE)i
GOL: Rosana, 8'/1ºT (1-0).
BRASIL: Andreia, Aline, Daiane e Erika; Fabiana, Ester, Formiga (Francielle, 38'/2T) e Maurine; Marta, Rosana e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima.
AUSTRÁLIA: Barbieri, Carroll, Uzunlar, Kellond-Knight; McCallum Garriock, Butt (Polkinghorne, 41'/2°T) e Van Egmond (Shipard, 15'/2°T); Simon (Kerr, 33'/2°T), Foord e De Vanna. Técnico: Tim Sermanni.
FONTE E BAND