Palmeiras apresenta uniforme inspirado na Copa Rio-1951

A apresentação da nova roupa do Palmeiras foi cercada de emoção. O desenho do uniforme de campo - inclusive o escudo com o emblema P - teve como inspiração a camisa utilizada na conquista da Copa Rio de 1951, considerada pelo torcedor alviverde como um título mundial. Ainda por cima, o clube aproveitou a ocasião para homenagear o ex-goleiro Oberdan Cattani, atualmente com 91 anos, um dos heróis do título que completa seis décadas.

Vários jogadores do elenco serviram como modelos para o desfile dos uniformes: Kleber, Marcos Assunção, Pierre, Wellington Paulista, Deola, Bruno e Vinícius, além de algumas revelações das categorias de base. Mas os palmeirenses se emocionaram com a presença de Oberdan Cattani, que entrou no palco com o auxílio de atacante Kleber e foi cercado por todos os jogadores que fizeram parte da festa.


O modelo dos uniformes confeccionados pela Adidas não foi surpresa, são os mesmos que vazaram na internet nas últimas semanas. Porém, a camisa principal - na cor verde - traz duas versões, com as tecnologias TechFit (um tecido mais justo ao corpo) e ForMotion/ClimaCool (mais confortável e que ajuda na ventilação corporal). A opção de uso ficará sob a responsabilidade dos atletas.