Corinthians não vai punir Castán por tiro acidental

O Corinthians não irá punir o zagueiro Leandro Castán pelo acidente em que ele esteve envolvido na noite da última segunda-feira. De folga, na cidade de Jaú, interior de São Paulo, o jogador acertou, acidentalmente, um tiro de espingarda de pressão em Leonardo, seu amigo de infância, de 20 anos, durante uma confraternização na chácara da sua família.

Segundo Edu Gaspar, gerente de futebol do clube, por considerar que não houve indisciplina do zagueiro, a diretoria alvinegra não irá aplicar nenhuma punição ao atleta. Além disso, o Corinthians se colocou à disposição para ajudar a família do acidentado.

“Não consideramos isso um ato de indisciplina. Foi uma Foi uma fatalidade. O (Leandro) Castán é um jogador que tem comportamento exemplar dentro do grupo e não será punido. Sabemos que ele não bebeu, estamos despreocupados. Ele está um pouco abatido com o caso”, disse.

O acidente ocorreu durante uma confraternização na chácara da família do jogador, quando eles praticavam tiro ao alvo. Leandro Castán carregava a arma, quando disparou, sem querer, e acertou o peito do amigo. O chumbinho atingiu o pulmão do rapaz, que foi levado rapidamente à Santa Casa de Jaú.

A assessoria de imprensa do hospital informou que Leandro Miguel está na UTI em estado grave. Apesar da repercussão do caso, Leandro Castán retornou a São Paulo e já está treinando no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira.


FONTE E BAND ESPORTES