Cerro busca vitória inédita diante do Santos

O Cerro Porteño precisará vencer por dois gols de diferença para superar o Santos e avançar à semifinal da Copa Libertadores. Apesar da difícil situação, os jogadores do clube paraguaio consideram o confronto aberto e adotaram um discurso de "fazer história" na próxima quarta-feira, data do segundo confronto, em Assunção,

O goleiro Diego Barreto, um dos líderes do elenco, destacou ao site ABC digital a motivação especial do grupo de jogadores, que buscam a primeira conquista continental da história do clube - a melhor campanha da história do clube paraguaio na Copa Libertadores foi o quarto lugar nos anos de 1973, 1978, 1993, 1998, 1999.

Segundo o goleiro, o atual grupo quer entrar na história do clube com a conquista e "para isso não há outro caminho do que não a vitória". Para conseguir a difícil missão de bater o santos, Barreto pediu a "ajuda da torcida", que deverá lotar o Estádio La Olla nesta quarta-feira - restam apenas 2 mil ingressos à venda.
O técnico argentino Leonardo Astrada poderá modificar a tática do Cerro Porteño para a partida. O comandante não descarta aumentar a ofensividade da equipe e trocar um volante pelo atacante Roberto Nanni, artilheiro da equipe no torneio com 7 gols.