São Paulo confirma favoritismo, bate Portuguesa e pega Santos na semi



Dono da melhor campanha da primeira fase, o São Paulo confirmou seu favoritismo, venceu a Portuguesa por 2 a 0 neste domingo, na Arena Barueri, e avançou para a semifinal do Campeonato Paulista. No próximo sábado, o time tricolor enfrenta o Santos, no Morumbi, por uma vaga na decisão.

Pouco antes do jogo desta tarde, a torcida tricolor teve um grande motivo para se preocupar. Destaque do time na temporada, o meia-atacante Lucas reclamou de dores na coxa e acabou vetado do confronto - Ilsinho o substituiu. Na zaga, com Alex Silva machucado e Xandão suspenso, Rodrigo Souto foi improvisado no setor. Glauber, lesionado, e Marcelo Cordeiro, suspensos, foram as baixas do time do técnico Jorginho.

O desfalque importante de última hora não abalou o São Paulo, que teve mais volume no primeiro tempo e desperdiçou duas boas chances até abrir o placar justamente com o substituto de Lucas, aos 40min. Já a Portuguesa, com postura mais recuada, criou as melhores ocasiões em chutes de longe. Na etapa final, os rubro-verdes pressionaram, mas, após rápido contra-ataque aos 35min, Dagoberto deu números finais ao marcador.