Real Madrid e Barcelona duelam na primeira semifinal da Liga Messi brilha, Barcelona vence Real e está quase na final
O melhor jogador do mundo nos últimos dois anos brilhou no momento mais decisivo da temporada até o momento. Com dois gols de Lionel Messi marcados no segundo tempo, o Barcelona venceu o arquirrival Real Madrid por 2 a 0, em pleno Estádio Santiago Bernabéu, e obteve uma enorme vantagem que aproxima a agremiação da Catalunha da decisão da Liga dos Campeões da Europa.
O resultado positivo obriga o Real Madrid a bater o adversário por dois gols de diferença, desde que faça 3 a 1 ou mais, ou três tentos de diferença para evitar a classificação barcelonista para a decisão. Na final, o vencedor do duelo espanhol enfrentará quem passar de Manchester United e Schalke 04 - no primeiro duelo, os ingleses venceram por 2 a 0, na Alemanha.
O quinto, e último, capítulo dos duelos envolvendo as duas equipes nesta temporada de 2011 será disputado na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Camp Nou, em Barcelona.
Depois da vitória em Madri, o clube catalão entra como extremo favorito para vencer a guerra contra o maior rival neste ano, apesar da derrota por 1 a 0 na final da Copa do Rei, há uma semana.