Ministro do Esporte critica obras atrasadas do Fielzão




Orlando Silva não acha certo Fielzão receber Copa do Mundo




O ministro dos Esportes, Orlando Silva, não gostou de saber que o Fielzão estará pronto para as Copas das Confederações em 2013. Segundo ele, é uma decisão inadequada de manter o projeto do Estádio.



"Se querem saber a minha opiniãao sobre usar um estádio que não será o mesmo da Copa, eu diria que é uma decisão indequada, porque você não pode premiar quem não está cumprindo as determinações da Fifa", comentou o ministro, para Folha de S. Paulo, na manhã deste domingo, na final da Superliga masculina de vôlei, em Belo Horizonte.

Preocupado com a situação o Ministro afirmou que tem tido muitas reuniões com Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo) e Geraldo Alckmin (governador de São Paulo) em busca de soluções e adiantar ao máximo a obra, que ainda segue sem grandes projeções.

Esta reclamação do Ministro veio em cima da afirmação do diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, e do secretário estadual de Esportes, Jorge Pagura, que não garantiram o Fielzão para a Copa das Confederações, em 2013, um ano antes da Copa do Mundo.