Com lesão no ligamento, Victor para por um mês no Grêmio




Victor está fora do Campeonato Gaúcho e pode perder também a Libertadores




















As notícias na manhã deste domingo de Páscoa não foram boas para a torcida do Grêmio. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão ligamentar no ombro direito do goleiro Victor. Assim, o camisa 1 deve ficar um mês longe dos gramados e está fora do jogo desta terça-feira, pela Copa Libertadores. Além dele, Lúcio, que a princípio ficará 15 dias parado, também não joga.

O diagnóstico foi dado na manhã deste domingo pelo médico Paulo Rabaldo. Na partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Gaúcho, Victor, ao se chocar com um advbersário, abriu demais o braço. Por isso os ligamentos foram afetados, o que exige pelo menos 30 dias de recuperação. Para o jogo de terça, Marcelo Grohe entra naturalmente na equipe.

Victor pode ficar fora da Libertadores dependendo do desempenho do Grêmio na competição. No Campeonato Gaúcho, não atua mais. Além disso, o goleiro pode perder também algumas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Já Lúcio ainda espera resultado de ressonância magnética para saber a gravidade de sua lesão muscular na virilha esquerda. O médico gremista deu no mínimo 15 dias de recuperação para o lateral, que está fora do duelo com o Universidad, na terça.

Pensando nos próximos jogos, Lúcio também estaria fora da final da Taça Farroupilha e da partida de volta das oitavas da competição continental. O jogador ainda reclamou de dores na panturrilha direita.

Seu substituto ainda está indefinido. Se Gilson não se recuperar de pancada no tornozelo esquerdo, Neuton fica com a vaga na lateral esquerda.

Para o jogo de terça, Renato Gaúcho também não conta com Rodolfo, expulso contra o Oriente Petrolero. Para a zaga, há apenas Vilson como opção, já que Neuton precisará atuar na lateral esquerda.

Mário Fernandes pode ser uma opção se o técnico revogar a punição sobre o jogador, que faltou ao treino da última quinta-feira.

Na manhã deste domingo, ao se apresentar no Estádio Olímpico, o grupo iniciou a preparação para o jogo decisivo com o time chileno. Os atletas que participaram da partida de sábado pelo Campeonato Gaúcho realizaram apenas um trabalho regenarativo.