Com lesão muscular, Iniesta desfalca Barcelona contra o Real



Sem poder contar com Iniesta, Keita deve ser titular na partida desta quarta-feira












O meio-campista Andrés Iniesta não vai enfrentar o Real Madrid nesta quarta-feira, no duelo de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Com dores na perna, o jogador, 26 anos, se junta a Bojan, Abidal, Maxwell e Adriano, outros desfalques do Barcelona no Santiago Bernabéu.

Iniesta treinou apenas dez minutos nesta terça, e teve que abandonar a atividade devido a uma contratura na panturrilha direita.

Por conta do problema, o jogador já havia iniciado o trabalho no Estádio Santiago Bernabéu, local da partida, separado do restante do elenco e observado por um dos fisioterapeutas do clube catalão (Emili Ricard), mas se recolheu ao vestiário dez minutos depois.

Iniesta passaria por um exame de última hora antes do jogo, mas o técnico Pep Guardiola confirmou a ausência em entrevista realizada nesta terça.

"Andrés Iniesta é baixa. Não estará. Poderia dizer que ele tem 80% de chance de ficar fora, mas a porcentagem certa é 100%", declarou. No lugar do camisa 8, deve jogar Keita.

Os outros atletas do grupo treinaram normalmente, incluindo o zagueiro Carles Puyol, que recentemente teve alta médica depois de ter ficado mais de três meses se recuperando de uma contusão no joelho esquerdo.

Na lateral esquerda, já que os três especialistas da posição (Abidal, Maxwell e Adriano) estão machucados, Guardiola afirmou que tem várias opções. "Tenho Puyol, Masche, Fontàs, Montoya. Para parar Ozil, está bom", disse o técnico, citando como alternativas, além do capitão dos catalães, jovens do Barcelona B.